terça-feira, 5 de maio de 2009

ENCAUSTICA

A Encaustica é uma técnica de pintura utilizada desde a Antiguidade que se caracterizava inicialmente pelo uso de cera e pigmentos coloridos aplicados com pincel ou espátula quente.

Nos últimos tempos, esta técnica tem vindo a evoluir com recurso a novos materiais e instrumentos.

Actualmente a técnica de ENCAUSTICA mais divulgada caracteriza-se pelo uso de cera de abelha refinada aplicada com ferros e bicos eléctricos.

Esta técnica foi-me apresentada há já alguns anos num dos workshops que frequentei...foi numa fase em que estava de tal forma absorvida pela pintura em porcelana que não me restava tempo para mais nada.

No inicio do ano passado, numa das “arrumações” ao meu atelier lá dei com o ferro e o conjunto de bicos que utilizei no wokshop... depois de algumas experiências menos bem conseguidas, lá surgiram, entre outros o Adamastor... a Rosa...,

Se estiver interessada em aprender os fundamentos desta técnica..., telefone-me, podemos combinar um dia para nos encontrarmos na minha loja.


ADAMASTOR


CANAVIAL

QUEIMADA


ROSA

Sem comentários:

Enviar um comentário