terça-feira, 28 de abril de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

Workshop de Bijuteria na Loja Traços de Arte

Como previsto, sábado passado lá fui eu para o Carregado e para a loja Traços de Arte da minha amiga Suzete para mais um Workshop de Bijuteria.

No Workshop estivemos a conhecer e a aplicar os pontos Tunisino e Índio em gargantilhas e anéis.

Têm sido muito motivantes as sessões que tenho partilhado com o “Grupo Maravilha”, não só porque se tem mantido coeso ao longo dos workshops que a Suzete vai promovendo mas também por ter sido comigo que, praticamente todas se iniciaram na área da Bijuteria; actualmente é um orgulho para mim, constatar o nível de qualidade de algumas das peças que vão fazendo, fruto da famosa trilogia (talento/teimosia/ técnica)...

...e depois...há o ambiente...EXCEPCIONAL...e tem sido sempre assim, já lá vão 3 anos. desde o primeiro workshop.

Tirámos “uns bonecos” , cá vão... creio que ilustram bem o que acabo de escrever.

Já marcámos o próximo Workshop... Vai ser no dia 30 de Maio e vamos “construir” Borboletas e Orquídeas em arame.

Se estiver interessada(o) em participar, poderá contactar:
==> Suzete (Loja Traços de Arte – telef. 263854184)
==> Laura ( telem. 91 6696999 ou 96 4827227)

Workshop - o "Grupo Maravilha" a trabalhar...










Workshop - As Gargantilhas e os Colares








terça-feira, 14 de abril de 2009

domingo, 12 de abril de 2009

A minha Loja - Contart

Olá...
Há quem defenda que uma “vida completa” é composta de três acções : -- Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro... quando da inauguração da minha loja de artes, rodeada pelos “amigos de sempre” lembrei-me de adaptar essa frase à minha vida e... COMO ME SENTI FELIZ por constatar que tinha conseguido fazer um pleno.
Tenho não um, mas dois filhos,
Plantei uma árvore na área das artes quando direccionei fundamentalmente a actividade do meu atelier para transmitir às minhas alunas o que vou aprendendo, seja nas artes decorativas, ou em outras áreas como a pintura em porcelana e de óleos
Estava a começar a escrever um livro ao colocar à disposição do público em geral, a CONTART que pretendo não ser apenas “mais uma loja de artes decorativas” mas que venha a ser reconhecida como um local de divulgação das últimas técnicas de artes decorativas e de esclarecimento de dúvidas que, dentro das minas possibilidades vou tentando esclarecer.
CONTART – porquê?... porque parte da loja “pertence” à minha filha Marta, Técnica Oficial de Contas que aí tem o seu gabinete de contabilidade; o resto... são ARTES
CONTART --- CONTabilidade + ARTes... que está nas Galerias Ibéricas, no Cacém (Av. D. Nuno Alvares Pereira, 22 e 24 loja 19)... e... cá vão fotos da minha lojeca.
Na última imagem, lá estou eu a trabalhar... e com um tear que é um exclusivo CONTART

Espero a vossa visita

A minha loja - CONTART (fotos)











domingo, 5 de abril de 2009

Mensagem de Abertura

Olá, a minha ânsia de descobrir novas formas de trabalhar os vários materiais que vão surgindo e o aperfeiçoamento das técnicas que já conheço são os maiores responsáveis pelos sucessivos adiamentos de publicação do meu blog.

Como nestas situações é necessário dizer que “de hoje não passa”, cá estou eu a lança-lo.

Vou tentar “passar” por todas as áreas em que tenho trabalhado, começando pela bijuteria, fundamentalmente por ser aquela que está “mais na moda”.

Aguardo com expectativa os v/comentários e sugestões, disponibilizando-me desde já a prestar os esclarecimentos que considerem necessários.